domingo, 2 de junho de 2013


Prof.ª Marilene dos Santos Menis 

Professora de Matemática desde 1985, atuando na rede  estadual, no estado de São Paulo. E readaptada desde 2005.

Ler e Escrever 


A minha experiência quando á leitura foi um pouco difícil, pois éramos oito irmãos. A escola era perto de casa mais existiam diversos obstáculos até chegar. Lembro-me de alguns fatos importantes como pular trilhos, córregos e até mesmo enxames de abelha. Toda vez que tínhamos dificuldades escolares meus pais queriam nos ajudar mais eles sem muita leitura não conseguiam. Meu pai era construtor, minha mãe do lar, e com tantos filhos não tinha tempo para tirar as duvida, Minha mãe gostava de contar algumas histórias da região deles (Bahia) e nós ficávamos contentes. Quando comecei a ler minha mãe comprou alguns gibis (Pato Donald, Mônica e Cebolinha) meu pai ensinava-me a somar com dominó, minha mãe chegava deixar rolar algumas lágrimas de tanta alegria, e pedia para ler algumas orações para ela. Não consigo lembrar-me da primeira escrita mais uma coisa é certa sempre tive dificuldades em compor textos. Por fim aprendemos e eu me orgulho muito deles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário