sábado, 1 de junho de 2013

Leitura e escrita fórum



 









Profª Márcia Amendoeira Furquim

Professora de Matemática desde 1990, atuando na redes particulares e estadual, no estado de São Paulo.




 


        
                
       Ler... escrever... não me lembro muita coisa da infância não.
      Minha avó, hoje com 98 anos, uma senhora linda e saudável, é que me ensinou a ler... e fala isso a todo mundo, com muito orgulho!
      Quando criança, uma pequena lembrança da leitura é ter uma banca de jornais e revistas em frente ao apartamento que eu passava as férias em Santos: o jornaleiro trocava duas revistas em quadrinhos lidas, por uma nova... assim eu podia ler várias e ir trocando, gastando menos.
      Já adolescente, o costume eram as cartas... adorava ter amigos em cidades diversas só para poder escrever... era uma emoção esperar o carteiro a cada dia, coisa que nossos jovens já não sabem o que é isso.
     Sempre gostei de ler manuais... não sei ligar um aparelho novo sem uma leitura atenciosa antes, não gosto de correr riscos. Bulas também... nem que não entenda os termos técnicos, me sinto bem ao fazer a leitura.
     Mas o livro de maior importância pra minha vida é sem dúvida a Bíblia. Com livros atualizados desde que foram escritos, tem tudo o que precisamos, para todos os tipos de necessidades e questionamentos. Basta crer, praticar e ser feliz!


3 comentários:

  1. Olá Marcia,
    Como é salutar parar um pouco para pensar. Escrever um pouco sobre nós. Olhar introspectivamente e ouvir o nosso coração acreditando, que milagres acontecem. "Basta crer, praticar e ser feliz!"
    Prof. Salvador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Salvador,
      realmente temos que parar e ter tempo para nós mesmos.
      Também acredito que "milagres acontecem".
      Profª Márcia.

      Excluir
    2. Olá Márcia
      Realmente acredito que temos que ter muita fé,chegaremos lá.

      Excluir