terça-feira, 4 de junho de 2013

Fórum - Leitura e escrita


Profª Mariane Rodrigues Bettuz





Meus pais sempre foram grandes motivadores da leitura e escrita, devido a pouca possibilidade de estudo que tiveram, seu maior desejo é que suas filhas, somos quatro, tivessem acesso aos estudos. Para isso, recebíamos constantes estímulos e livros, muitos livros.  Deu certo, todas somos formadas, leitoras e cada qual com suas habilidades, gerenciando nosso futuro.  Não me lembro da primeira vez que escrevi meu nome ou qualquer outra palavra, mas lembro-me que desde cedo a leitura fez parte da minha vida. Minha irmã, Ana Paula, tinha a fama na escola de já ter lido todos os livros da biblioteca da escola e sempre querendo mais.  Esse foi mais um ponto que me estimulou a ler desde cedo. Lembro-me de como viajava nas leituras do “Sítio do Pica-pau Amarelo” e como minha mãe lia os gibis da turma da Mônica antes de dormirmos. Fui crescendo em contato constante com a leitura e hoje tenho mania de ler até bula de remédio... Cada fase da minha vida foi contemplada com um tipo de literatura a que vinham atender o momento que estava passando. Encontrei na literatura respostas e possibilidades de um olhar novo sob a vida. Indico um livro que amei e me fez ter outra visão da vida- “O futuro da humanidade”, de Augusto Cury, e para as crianças, entre muitos que me delicio lendo aos meus alunos, também trabalho com fundamental I, indico “Asa de papel”, de Marcelo Xavier. Boa leitura.

Um comentário:

  1. Mariane,gostei muito do seu relato,tínhamos alguma coisa em comum, nossos pais nos apoiando para estudarmos e deu certo.

    ResponderExcluir