domingo, 2 de junho de 2013

Maria Angélica Graciano de Moraes

Eu me lembro de meu primeiro contato com a escrita numa aula com a professora Valdelize, no Instituto Educacional Matheus Maylaski.
Ela havia me pedido para escrever na lousa palavras com m antes do  “p” e “b” .Lembro que escrevi pomba. Parece que estou vendo na minha frente a  cartilha Caminho Suave. Sei até a sequência das lições que aprendi.  Também precisei memorizar todas as capitais dos Estados brasileiros. Nunca mais esqueci!
Depois aprendi a escrever com mais clareza no Ensino Fundamental II, onde minha professora de Língua Portuguesa trabalhava intensamente a confecção de textos “redações”.
Hoje sou uma leitora que aprecia um bom livro. Leio um pouco de cada estilo, desde clássicos, aos mais vendidos, bula de remédio, revista Veja e também de fofoca, pois ninguém é de ferro.
Ainda não me adaptei a ler textos na internet. Eu os imprimo e leio no papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário